NOTÍCIAS DA ITÁLIA SEUS MISSIONARIOS - FABIANO E ANNE NICODEMO JMM DA CBB - novembro 2020


Digo isso a vocês para que ninguém os engane com argumentos falaciosos. Porque, embora ausente em pessoa, em espírito estou com vocês, alegrando-me e verificando a boa ordem de vocês e a firmeza da fé que têm em Cristo. Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças. Colossenses 2:4–7


Na sua carta ao Colossenses, Paulo exorta os crentes sobre a necessidade de serem uma igreja formada por membros maduros que crescem de maneira consistente no Senhor e na Sua Palavra. Como seu missionário na Itália, a minha missão não é diferente. Na verdade, como seu missionário tenho a responsabilidade de ensinar fielmente as Escrituras para que as futuras gerações de discípulos sejam firmes na supremacia da verdade bíblica, reconhecendo que a mesma é inspirada, é inerrante e infalível. No texto de Colossenses Paulo nos oferece algumas qualidades ou marcas de uma igreja madura que ama a Palavra de Jesus vivendo a mesma de forma prática e profunda:

I) Crentes que resistem ao ensino sedutor. (vs. 3-4)
II) Crentes que crescem na fé (vs. 4b)
III) Crentes que andam no Senhor (vs. 6)

O discípulo de Cristo resiste as palavras sedutoras de pregadores eloquentes que não são fiéis às Escrituras; o discípulo de Cristo cresce de maneira disciplinada na sua fé em Jesus e no Senhor permanece, pois n’Ele caminha. Maravilhoso, não é?! Mas isto exige um grande empenho e dedicação do seu missionário aqui na Itália. Por este e por tantos outros motivos eu peço sempre suas orações sobre nossa família e ministério, pois a responsabilidade e o comprometimento deve ser sempre 100%. Alguém talvez esteja perguntando, talvez você, como é possível se manter assim? Como é possível para o nosso missionário, como é possível para os crentes na Itália, como é possível para mim no Brasil? A resposta está em Colossenses 2:6-7. Estes versículos são o resumo desta carta do apostolo Paulo:

 “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças.”

Enraizados como uma arvore firme e bem plantada, edificados como uma casa que vai crescendo e completando sua construção, confirmados na fé como através de um documento que atesta a verdade e grato, sempre agradecido, como uma jarra cheia até a borda.

Se não for desta maneira, como eu poderei mais uma vez enfrentar a crise da pandemia aqui na Itália? Como realizar o ministério e formar discípulos? Cristo no meu coração é a minha alegria, Ele me renova e aumenta a minha fé para vencer obstáculos e seguir adiante na obra de missões! E é ai que eu preciso MUITO de sua ajuda sustentando minha família e ministério através do PAM – Programa de Adoção Missionaria da JMM. O Dólar e o Euro subiram muito, o desafio triplicou, mas Deus está conosco, comigo e com você. Deus pode multiplicar sua oferta somada com a contribuição de outros queridos irmãos, irmãs e igrejas para nos abençoar. Peço que pensem muito sobre isto. Como sabem estamos nos meses frios na Europa. Ore para que tenhamos recursos para o aquecimento. Conto com sua contribuição. 

POR FAVOR OREM:
Pelo curso de Teologia em Cesena e Rimini. A primeira e a segunda aula foram uma verdadeira bênção. Dia 28/11 teremos a terceira aula.
Pelo tradicional curso de inglês, que neste ano está sendo online via ZOOM.
Pelos futuros líderes e pastores que estamos formando na Igreja local.
Pela igreja de Cesena e Rimini. Pela bênção que é servir e por pessoas maravilhosas que Deus tem colocado ao nosso lado para trabalhar para Jesus.
Por nossa família. Por Fernando que completou 19 anos no último dia 06/11.
Por proteção durante a segunda onda do covid-19.
Pelo nosso sustento.

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS

www.jmmitalia.org
www.youtube.com/nicodemof
www.facebook.com/albanuovapreghiera

Adote agora:
https://vocacionados.jmm.org.br/relacionamento/pages/ofertante/ofertaexterna?param1=125&param2=M








Commenti