NOTÍCIAS DA ITALIA

SEUS MISSIONARIOS - FABIANO E ANNE NICODEMO

JMM DA CBB - Outubro 2020



13 Tudo posso naquele que me fortalece. 14 No entanto, vocês fizeram bem, associando-se comigo nas aflições. 15 E como vocês, filipenses, sabem muito bem, no início da pregação do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo nessa questão de dar e receber, exceto vocês, somente. 16 Porque até quando eu estava em Tessalônica, por mais de uma vez vocês mandaram o bastante para as minhas necessidades. 17 Não que eu esteja pedindo ajuda, pois o que realmente me interessa é o fruto que aumente o crédito na conta de vocês. 18 Recebi tudo e tenho até de sobra. Estou suprido, desde que Epafrodito me entregou o que vocês me mandaram, que é uma oferta de aroma agradável, um sacrifício que Deus aceita e que lhe agrada. 19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. 20 A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém! Filipenses 4:13–20


Saluti nell’amore di Gesù. (saudações no amor de Jesus)


Em sua carta aos filipenses, o apóstolo Paulo reconhece a generosidade da igreja. Porém, embora Paulo reconheça o presente que recebeu dos filipenses, ele nunca diz especificamente obrigado (ver 4:13–20). 

À primeira vista, podemos ter uma estranha impressão em relação ao comportamento de Paulo. Podemos questionar: “por que Paulo não agradeceu?” De fato, no contexto no qual Paulo vive do primeiro século, não retribuir gratidão, ou não agradecer significava uma vergonha e falta de respeito! A cultura daquela época requeria que uma pessoa que tivesse recebido qualquer tipo de ajuda, era socialmente obrigada a agradecer. Novamente por que Paulo não disse obrigado, ou “grazie” se preferir a palavra em italiano? Veja bem, Paulo reconhece o dom dos filipenses, mais do que isso ele deixa claro que a participação dos crentes daquela igreja era um sacrifício de generosidade, um sacrifício ao Senhor, uma participação clara para a causa do evangelho (leia novamente 4:18, 14-15). Paulo enfim, não diz obrigado pelo simples fato de que Deus é o único que recompensará a igreja de Cristo pelo benefício que conferiram a Paulo (4:19). 


Querido irmão, irmã e amada igreja, eu não sou Paulo, não sou apóstolo, longe de mim fazer qualquer tipo de comparação. Mas existe algo que neste caso eu aprendo e aplico ao relacionamento missionário que existe entre nós. Jamais poderei repagar ou agradecer de forma devida o que você e sua igreja tem feito prol a obra missionaria na Itália confiada a mim e à minha família. A única pessoa que pode retribuir e repagar é o próprio Deus. Popularmente se diz: “Deus te pague!” Neste caso é verdadeiro. Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.”


Eu reconheço e louvo ao Senhor por sua vida e de sua igreja, pois estamos vivendo um período, um ano que jamais vivemos antes. Como disse outras vezes, jamais fui missionário em tempos de pandemia, mas continuarei sendo e servindo como seu missionário em um tempo como este. Neste momento na Itália, e na Europa ocidental, as nações estão novamente entrando na morsa do covid-19 mais uma vez. Entramos no outono e frio com o inverno irão durar vários meses. Continuaremos firmes marchando e seguindo adiante para levar italianos e estrangeiros que aqui vivem a ter a oportunidade de ouvir o evangelho e se tornarem discípulos de Cristo. 

POR FAVOR OREM:

Pelo curso de Teologia em Cesena e Rimini. A primeira aula foi uma verdadeira bênção. Dia 24/10 teremos a segunda aula.

Pelo tradicional curso de inglês, que neste ano está sendo online via ZOOM. 

Pelos futuros líderes e pastores que estamos formando na Igreja local.

Pela igreja de Cesena e Rimini. Pela bênção que é servir e por pessoas maravilhosas que Deus tem colocado ao nosso lado para trabalhar para Jesus.

Por nossa família.


Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS

www.jmmitalia.org

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL YOUTUBE: www.youtube.com/nicodemof

Dê um LIKE!

Acompanhe mais notícias nas nossas páginas FB:

https://www.facebook.com/chiesabattistacesena/

https://www.facebook.com/chiesabattistarimini/


Commenti