Carta Pam Setembro - Noticias da Italia


Irmãos, considerem a vocação de vocês. Não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. E Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se glorie na presença de Deus. 1 Cor 1:26–29



Saluti nell’amore di Gesù. (saudações no amor de Jesus)
A maioria dos crentes em Corinto pertencia à classe de pessoas que a elite educada considerava tola e sem instrução. Eram pessoas vistas intelectualmente incompetentes, fracos, sem poder e influência. O que Paulo compartilha neste texto, me faz lembrar quando eu era garoto. Durantes as tardes, jogava futebol com meus amigos e vizinhos. Porém em brevíssimo tempo, meus amigos disseram: “é melhor que você deixe de jogar na linha e vá ser goleiro”. Em seguida a alguns lances e “frangos”, mais uma vez meus amigos disseram: “você pode ser o juiz do jogo, deixe o time agora.” Após ser substituído por um outro garoto e ter atuado como juiz, mais uma vez meus amigos disseram: “deixe o campo, sente-se e assista o jogo de fora do campo”. Tendo se passado dezenas de anos, eis-me de novo “em campo”, mas desta vez não de futebol, mas de baseball, time dos piratas na cidade de Rimini. Se você e sua igreja se lembra, na ultima carta compartilhei que entre os dias 26 a 29 de Agosto realizamos o primeiro international baseball camp. Durante aqueles dias quentes do verão Italiano, acolhemos 36 juniores e adolescentes. Os treinos foram dirigidos por apenas 3 irmãos americanos. Durante aqueles dias pudemos fazer novas amizades, falar de Jesus aos pais e testemunhar do verdadeiro e prático amor de Jesus com todos. Louvo à Deus pela porta imensa que Ele abriu. No último dia, quando após um lanche nos reunimos no campo com os participantes, pensava comigo mesmo: “somente Deus poderia usar um “perna de pau” como eu para realizar projetos e evangelização através do esporte. Como escreveu Paulo: “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.” Agradeço grandemente ao Senhor pelo privilégio de servi-Lo. À Ele toda a glória.

Por favor orem:
Agradeçam pelos irmãos americanos que serviram com amor e ardor.
Por nossos filhos: Fabiola, Fernando e Fabrizio. Em setembro vão recomeçar a escola. Fernando fará o quinto ano e Fabrizio o quarto ano de ensino médio. (aqui são 5 anos). A grande novidade, é a Fabiola, que terminou o ensino médio, passou no vestibular e pela graça de Deus, irá estudar línguas orientais na Faculdade em Veneza.
Pelo curso de mestrado. Já reiniciei mais uma matéria. Ore pedindo graça do Senhor para estudar, servir em Cesena & Rimini, sem me esquecer que também sou pai e marido.
Pela igreja de Cesena e Rimini. Pela bênção que é servir e por pessoas maravilhosas que Deus tem colocado ao nosso lado para trabalhar para Jesus.

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS

Commenti