Carta Pam - Abril 2019

Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. Rom. 10:1

Caro fratello e sorella, saluti nell’amore di Gesù! (Querido irmão e irmã, saudações no amor de Jesus!)

Entre os incrédulos, não sabemos de antemão quem é e quem não é “eleito”. A fé vem ao ouvir o evangelho. Como o apóstolo Paulo, orou pela salvação dos judeus, nós também oramos pela salvação dos italianos e de todas as nações presentes aqui neste país. Estamos pela Graça divina, caminhando para o nosso vigésimo primeiro ano de ministério de missões e serviço à Deus na Itália e representando as Igrejas brasileiras. Através do poder do Espírito Santo, nos esforçamos para continuarmos a ser diligentes no compartilhar as boas novas de Jesus com todos. Nunca é apropriado desistir apesar de quais sejam as dificuldades e desafios. Aproveitamos para compartilhar informações que com certeza o levarão a orar pela Itália, por conversões, por nosso ministério e família. 

O cristianismo na Itália está em declínio. Todos os anos, 700.000 italianos deixam a Igreja Católica e se declaram ateus.
A maioria daqueles que ainda se chamam católicos criaram um nome para uma nova categoria de “cristão”: católico não praticante.
A porcentagem daqueles que realmente praticam o catolicismo varia de 7 a 13%, dependendo da região.
80% dos italianos nunca leem a Bíblia.
Atualmente, dois terços dos jovens italianos abandonam o catolicismo após a crisma (confirmação).
Apenas 22% das famílias católicas praticantes têm filhos que se definem como "católicos convictos e ativos".
70% das comunas italianas (cidades e aldeias) não têm a presença de um grupo ou de uma igreja ativa de seguidores (discípulos) de Cristo que diariamente procuram ser guiados pelo Espírito no cumprimento dos mandamentos de Jesus.
O cristianismo tornou-se uma identidade cultural e um código moral que orienta livremente o povo italiano. Não são mais as Boas Novas da Salvação pela Graça através da fé em Jesus para todos os que crerem.
Nos últimos 4 anos, 500 imigrantes por dia entraram no país, e pelo menos metade deles nunca tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho em seu país de origem. Em vez de ver isso como uma oportunidade de compartilhar Jesus, muitos italianos vêem esses imigrantes como um problema.
Estatísticas dizem que cerca de 1% da população está buscando ativamente seguir a Jesus, mas a maioria deles é focada e dividida. Eles estão longe de serem unidos na missão que Jesus deu a Seus seguidores para ir e fazer discípulos de todas as nações.
Todos os dias, 30.000 pessoas na Itália consultam um médium, cartomante ou astrólogo.
A cada minuto pelo menos uma pessoa na Itália morre e vai para a eternidade separada de Deus.

Por favor orem:
Pela Campanha de Missões da JMM/2019.
Por nosso ministério. 
Pelas aulas de mestrado.
Pelo curso de Teologia, sua expansão e formação de crentes, obreiros e futuros pastores italianos.
Pelo crescimento da Igreja em Cesena.
Pelos 4 acampamentos de verão (Cervia, Rimini, Cesenatico e Sala)
Pelo processo de plantação da Igreja em Rimini.
Por nossos filhos: Fabiola, Fernando e Fabrizio. 

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS.

Commenti