Não tenho de que me gloriar.


Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!1Cor. 9:16


Caro fratello e sorella, saluti nell’amore di Gesù! (Querido irmão e irmã, saudações no amor de Jesus!)

Quando pregamos o evangelho não temos nada nada para nos gabar. Paulo afirma esta mesma ideia em 1Corintios 9:16. Não devemos nos orgulhar como se o Evangelho e sua mensagem fossem fruto da nossa habilidade, conhecimento e poder. O ardor que tinha o apóstolo ao contrario de ser o resultado de uma ação pessoal era na verdade uma compulsão divina. Ele não tinha outra escolha, não podia se retirar porque Deus o havia separado soberanamente para o serviço. Quando nós missionários pregamos o Evangelho e compartilhamos Cristo às pessoas, não nos tornamos mais importantes do que os demais. Estamos apenas cumprindo a obrigação que foi dada a cada filho e filha de Deus em qualidade de discípulo de Jesus Cristo. Mas lembremos que esta “obrigação” não é em maneira alguma uma responsabilidade, constrangimento ou pressão negativa. Na verdade, o que temos é um grande e imenso privilégio de representar o Deus vivo através da pregação da Sua mensagem salvadora, pois o mesmo é necessário para receber a salvação e vida eterna. Quando assim o fazemos, Deus na Sua fidelidade e soberania nos faz ver o resultado maravilhoso. Vidas sendo salvas, famílias sendo transformadas e a terra se alegrando no Senhor. Como disse Calvino, devemos tornar visível o reino invisível em nosso meio.

A proposito de alegria, este sentimento é real seja para quem recebe e para quem compartilha o evangelho. Ver a mão de Deus agindo é muito bom. Agradecemos de todo o coração, pois desde muito tempo temos compartilhado o pedido feito ao Senhor Deus para que nos desse um local onde a igreja de Rimini pudesse se reunir. Na semana passada depois de muita procura, Deus nos encaminhou no lugar certo, às pessoas certas e concluímos alugando por fé um ótimo espaço para a igreja em Rimini. Exatamente após termos assinado o contrato e pagado o proprietário, a equipe formada por queridos e especiais irmãos da igreja de Rimini começamos a limpar, pintar, e preparar tudo mesmo (cadeiras, som, etc, etc). Os trabalhos começaram na quinta feira no final da manhã e terminaram (o necessário) no Sábado à noite. No domingo, tivemos a presença de 40 adultos, 11 crianças e um adolescente. No momento do apelo, 4 pessoas (italianos) vieram à frente dando à própria vida à Jesus. Alegrem-se conosco, louvem ao Senhor! Deus nos da a alegria de levar a mensagem da salvação e de ver os frutos do Seu amor.

Por favor orem:
·       Pela Campanha de Missões da JMM/2019.
·       Por nosso ministério.
·       Pelas aulas de mestrado que já começaram.
·       Pelo curso de Teologia, sua expansão e formação de crentes, obreiros e futuros pastores italianos.
·       Pelo crescimento da Igreja em Cesena.
·       Pelo processo de plantação da Igreja em Rimini.
·       Por nossos filhos: Fabiola, Fernando e Fabrizio.




Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS

Commenti