CARTA PAM - FEV/2019


Atos 2:42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos...”

Caro fratello e sorella, saluti nell’amore di Gesù! (Querido irmão e irmã, saudações no amor de Jesus!) Uma das práticas normativas para a Igreja de Jesus que podemos encontrar no texto de Atos capitulo dois é o ensino. O corpo de Cristo se reunia para ouvir e aprender por meio da pregação e ensino os ensinamentos das Escrituras por meio dos doze apóstolos. Tendo se passado mais de dois mil anos, o conteúdo fundamental para o crescimento espiritual e a maturidade do crente continua sendo a verdade revelada de Deus aos profetas e apóstolos. Pensando em suprir esta necessidade fundamental para a igreja de Jesus na Itália, Deus nos deu a visão de investir no ensino teológico como forma de preparar os italianos e estrangeiros que aqui vivem. O objetivo é que se tornassem maduros na fé, radicados na Palavra de Deus. Para a nossa alegria, o Senhor nos abençoou ricamente quando através do meu amigo de quase trinta anos, Dr. Phil Eyster e Dr. David Shlup começássemos a tradução do inglês para o italiano do curso FRONTLINE THEOLOGY. São 24 matérias no campo da teologia sistemática. Uma das características que distinguem este curso dos demais é a responsabilidade que o aluno assume em ensinar pelo menos outros novos 5 alunos, formando assim novos discípulos que perseveram na doutrina dos apóstolos. Aqui na Itália, temos um grupo de alunos em Cesena e um outro em Rimini. Mas como eu também preciso de constante treinamento, Deus na Sua graça me concedeu ir ao Quênia por uma semana (Data: 19 a 26 de Janeiro/2019) para ensinar e ao mesmo tempo aprender com Dr. Phil Eyster e Dr. David Shlup. Chegamos no sábado, no domingo, preguei no culto. Na segunda feira pela manhã começamos o curso Frontline – primeiro ano, com vinte alunos presentes de várias e diferentes regiões do país africano. A carga horária era intensa. Das 8:30 da manhã até às 12:30. Almoço de 45 minutos e aulas das 13:15 até quase às 17 horas. Isso por 5 dias dentro da estrutura Lifeway mission Nairóbi, onde também éramos hospedes. Na sexta feira, completamos o nosso primeiro ano de formação Frontline Theology com um novo grupo de estudantes. Tudo era traduzido do inglês para o swahili (eu ensinei também em inglês). O treinamento (primeiro ano) foi transferido para as partes mais remotas do Quênia, entre muitos grupos de povos não alcançados. Esses pastores e líderes representam muitas tribos e comunidades distantes. Alguns desses líderes viajaram dois dias para chegar à Nairóbi. Uma das matérias que ensinamos foi a doutrina da Trindade. 

Você é capaz à luz das Sagradas Escrituras, declarar com uma frase a Trindade? “Deus existe eternamente em três pessoas, todavia, como um ser, Pai, Filho e Espírito Santo, cada pessoa é plenamente Deus, existe apenas um Deus”. (Outra característica do Frontline Theology são os gestos e figuras usadas para ajudar na memorização). Pois bem, um jovem após a lição compartilhou comigo o quanto estava feliz e grato pelo curso de teologia. O que disse depois deixou o nosso coração realmente apertado... “Eu não sabia que Jesus fosse Deus, mas enquanto você ensinava, a Escritura me revelou e me ajudou a compreender”. Esta lição, bem como todas as outras terão uma influência e impacto profundo na sua vida. Onde existia antes ignorância espiritual e incapacidade de compreensão, agora existe um jovem que fará mais discípulos, e será fiel à doutrina dos apóstolos. (No Quênia é muito forte as heresias do “evangelho da prosperidade). Ore para que este projeto cresça na Itália, mas também na Europa.


Por favor orem:
·       Pela Campanha de Missões da JMM/2019.
·       Por nosso ministério.
·       Pelas aulas de mestrado que já começaram.
·       Pelo curso de Teologia, sua expansão e formação de crentes, obreiros e futuros pastores italianos.
·       Pelo crescimento da Igreja em Cesena.
·       Pelo processo de plantação da Igreja em Rimini. Continue também orando para que Deus nos dê uma sala em tempo breve.
·       Por nossos filhos: Fabiola, Fernando e Fabrizio.

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS

Commenti