Júbilo no céu - CARTA PAM SETEMBRO 2018 - ITALIA



Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!) Saudações do Itália!!

Uma pessoa quando se considera justa, afirma não precisar de se arrepender. Este era o problema que enchia o coração dos líderes religiosos judeus, que se recusaram de conhecer a obra de Deus por meio do Filho Jesus Cristo. De forma irônica o Mestre disse que eles “não precisavam” de arrependimento. Esta é ainda hoje no século 21 uma das maiores mentiras que o ser o humano continua crendo. Se achar justo e bom e por sua vez sem a necessidade de voltar ao Senhor por meio de Jesus Cristo.

Mas a boa noticia, aliás maravilhosa é que até as hostes celestes celebram o arrependimento, quando uma pessoa que estava perdida retorna ao SENHOR. Este é o PODER do EVANGELHO! Paulo, o Apóstolo disse: Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; Romanos 1:16.

Domingo 16 de Setembro de 2018 na praia em Rimini Alberto De Cecco foi batizado em obediência ao mandamento de Jesus no Nome do Pai, Filho e Espirito Santo. Alberto e sua querida família Eugenia (esposa) e Matteo (filho) já eram conhecidos nossos à dois anos pelo menos. Ele tinha frequentado os cultos em da missão Batista em Rimini. Em seguida perdemos contato, e por um período não os vimos. No entanto, eu continua a orar por ele e sua família e a enviar um versículo bíblico por dia na minha lista whatsapp . Alberto é italiano e sua esposa brasileira.

Exatamente à um ano atrás, conseguimos falar com ele, e desde então apesar de desafios e lutas do dia a dia ele continuava a se aproximar de Deus e da Sua Palavra. Um domingo de manhã em Rimini após à mensagem ele aceitou à Jesus Cristo como seu Salvador! Decorrente à esta decisão, iniciamos um processo de discipulado. Apesar de mais de 40km de distancia nos separarem, continuamos acompanhando Alberto e sua família. O Espirito Santo continuava a transformar e modelar sua vida. Sua esposa Eugenia, por ser uma irmã em Cristo, deu todo o apoio espiritual para contribuir ao crescimento na fé de Alberto.

Finalmente chegou o dia do seu batismo! Deus providenciou um local na praia gratuitamente (aqui as praias são quase todas particulares). Os irmãos de Rimini e vários de Cesena se reuniram. Massimo Burrasca com sua família estava ao nosso lado preparando e organizando tudo. Tudo foi realmente muito lindo. Deus agiu grandemente naquele lugar. A praia tinha muita gente que parou para ver o que estava acontecendo. Cantamos louvores ao Senhor, Massimo Burrasca guiou estes momentos. Alberto deu seu testemunho e eu preguei uma mensagem simples e direta à todos os presentes. Por fim, entramos no mar Mediterrâneo (Adriático) onde Alberto foi batizado. Ao sairmos da água, ele me disse: “o velho Alberto morreu, não existe mais!”

Quando você e sua igreja participam do sustendo da obra missionaria através do PAM da Junta de Missões Mundiais, você esta DIRETAMENTE envolvido no avanço desta obra. Louvado seja o nome do Senhor quando uma alma se arrepende.

Por favor orem:
• Por nosso ministério.
• Pelas aulas de mestrado que já recomecei.
• Pelo curso de inglês em Cesena e Rimini (recomeçaremos no inicio de Outubro em Cesena e Rimini)
• Por um local para a igreja de Rimini. Temos usado uma sala da prefeitura, mas a pressão para que deixemos de usar a sala é grande.
• Pelo curso de teologia que estamos ensinando.
• Por nossa família. Pelos estudos dos nossos filhos.

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS

Commenti