CARTA PAM AGOSTO 2018




Salmos 16:11 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.
Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!) Saudações do Itália!!

Hoje seu missionário na Itália esta completando mais um ano de vida! Não poderia deixar passar esta ocasião para registrar ainda no mês de agosto 2018 a minha gratidão ao Senhor. Pois n’Ele a minha e a tua confiança é expressa no fato de podermos descansar com segurança. Além de descansar, ele também nos mostra o caminho da vida seja no âmbito terreno, seja na futura gloria.

E enquanto penso, reflito e avalio a caminhada com Cristo, lhe sou tremendamente grato pois ainda durante agosto, mais precisamente no dia 05/08/98 eu e minha querida esposa Anne chegávamos à Itália como seus missionários. Daquele dia até hoje se passaram bem vinte anos. Durante este tempo você, sua igreja tem estado conosco nos sustentando com suas orações, ofertas através do PAM (programa de adoção missionaria) e principalmente através do seu amor ao Senhor e à obra de missões.

Registro aqui também meu profundo agradecimento à Junta de Missões Mundiais pelo privilegio que temos em pertencer à esta família missionária e a todos os Batistas brasileiros da CBB. Agradeço ainda ao Senhor pela bênção da vocação ministerial missionária. Este ano completei vinte e cinco anos de ministério, e pela graça de Deus com tanta alegria em servir.

Quando alguém me pergunta o que faria se tivesse a chance de recomeçar, a minha resposta é sempre pronta: servir a Jesus e a Sua igreja no mundo com minha família. A proposito, hoje além de olhar para trás, gasto tempo também para olhar para o futuro. Peço humilmente ao Pai e Deus Todo Poderoso que me livre dos ataques do inimigo, que me de força e me sustente para que possa perseverar até o fim. Peço que me dê sabedoria e discernimento para avançar ainda mais na obra como missionário, como formador de novos discípulos e naturalmente como marido e pai.

Enfim, como o Senhor Jesus disse em Mateus 19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna. Quando o Senhor disse que quem o segue receberá muitas vezes mais (ou cem vezes como nos outros evangelhos), saiba que você e sua igreja são parte destas inúmeras bênçãos.  Receba nosso carinho, gratidão e por favor continue firme na obra conosco para a salvação dos italianos e tudo para a Glória de Deus.

Por favor orem:
·       Por minha saúde. Durante este mês enfrentei um problema não grave, mas muito doloroso. Por este motivo esta recebendo a carta pam somente no final de Agosto.
·       Por nosso ministério.
·       Pelas aulas de mestrado que já recomecei.
·       Pelo curso de inglês em Cesena e Rimini (recomeçaremos no inicio de Outubro em Cesena e Rimini)
·       Por um local para a igreja de Rimini. Temos usado uma sala da prefeitura, mas a pressão para que deixemos de usar a sala é grande.
·       Pelo curso de teologia que estamos ensinando. O alvo é preparar as ultimas 8 matérias e uma vez prontas fazer o trabalho de revisão e enfim imprimir um livro com todas as 24 matérias. Isto é bênção para o presente e futuro formação teológica.
·       Por nossa família. Pelos estudos dos nossos filhos. Principalmente na caminhada com Jesus. Ore por mim e Anne, por nosso casamento, para que com a sabedoria do Senhor saibamos falar e mostrar com nossas vidas uma fé que estimule e impulsione Fabiola, Fernando e Fabrizio a seguir os passos de Jesus.
·       Ore por sua igreja, por seu pastor, para que possam continuar a segurar as cordas e sustentar a obra de missões através da JMM mesmo em tempos onde o nosso querido Brasil parece ter perdido a sua estabilidade em tantas esferas.

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS

Commenti