CARTA PAM - Março - 2018 Familia Nicodemo Italia - JMM


Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.  Atos 28:31

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!) Saudações do Itália!!
Na última semana, com o inicio de Março experimentamos um frente MUITO fria proveniente da Rússia que invadiu sem pedir licença a Itália.  Caiu bastante neve por alguns dias, e a temperatura baixou bastante.  Onde moramos em Cesena, chegamos a 8 graus negativos! Mas não terminou, pois alguns dias depois choveu mesmo com temperaturas negativas, o ocasionou em “ice rain”. Ou seja, a chuva cai e quando as gotas entram em contato com o solo, asfalto etc, tudo se congela. Dirigir e se deslocar de um lugar para o outro se torna uma verdadeira aventura e desafio. Para “esquentar” nada como remover a neve com a pá. Foi tão grande e forte a frente fria, que todas as escolas fecharam. Em compensação, tivemos algum tempo a mais como família e disto somos gratos ao Senhor. Mesmo com um clima hostil e difícil para alguém como eu, pé vermelho de Ribeirão Preto, SP onde faz muito calor, o SENHOR TODO PODEROSO, nos dá Sua graça e Poder, pois a meteorologia não impede o avanço da obra missionária. Antes, durante e depois podemos pregar, ensinar e dar continuidade da tarefa que d’Ele recebemos.

No dia 24 de Fevereiro, às 20hs a Igreja Batista de Cesena realizou uma noite de louvor e evangelização com o cantor cristão Angelo Maugeri. Foi uma bênção! Apesar da chuva e frio, muitas pessoas e visitantes participaram, inclusive de outras igrejas. Ali elas puderam ouvir o testemunho de transformação e conversão à Cristo de Angelo. Quem nao pode estar presente, acompanhou o streaming através do nosso canal YOUTUBE. Assista o vídeo e se inscreva no nosso canal:

Já no dia seguinte, o irmão Angelo e sua esposa participaram conosco no culto em Rimini. Onde fizemos o nosso primeiro streaming! Confira e se inscreva: https://www.youtube.com/watch?v=kH9NTIcrODQ

Durante os dias de neve, eu e Anne minha esposa, tivemos a alegria em sermos padrinhos de casamento da irmã Elisa e André que se casaram na prefeitura de Rimini. Ali pude ler a Palavra de Deus e orar pelo novo casal. Conosco também estava o irmão e diácono Massimo Burrasca.

Mas nem tudo é simples e fácil com o frio, gelo e neve! Orem muito pela nossa irmã Eugenia, ela é casada com Aberto. Ela brasileira e ele italiano, o qual aceitou Jesus pouco tempo atrás e esta no processo de preparação e discipulado para o batismo. Infelizmente, enquanto acompanha seu filho Matteo à escola, ela escorregou no gelo e quebrou a perna. Precisou fazer uma cirurgia e em breve ter alta. No domingo passado eu e Anne estivemos em Pesaro (cidade à 70km de Cesena) no hospital onde ela foi operada. “Muito pode a oração do justo”, por favor orem por esta querida irmã e sua família.

Outra coisa que não parou foi o discipulado e a pregação! Continuo com Massimo B. à fazer o discipulado com o grupo de Rimini e individualmente com novos irmãos em Cesena. Ressalto Daniele, que se esta aproximando do Senhor. Ele é jogador de futebol italiano. Ore para a Palavra penetre sempre e mais na sua vida. Um outro exemplo é Alex, venezuelano que pouco tempo atrás imigrou com a mãe para a Itália. Ele já convertido ao Senhor, mas que para maior integração e crescimento também estou fazendo o discipulado com ele. Ainda sobre Alex, eu louvo ao Senhor profundamente pela vida da Igreja Batista de Cesena que tem ajudado este rapaz. Em especial pela irmã Mara que tem hospedado com sua família Alex em sua casa e pela irmã Debora que através do esposo conseguiu um trabalho para ele. No frio da Europa, o AMOR de JESUS aquece!

Por favor orem:
·       Por nosso ministério.
·       Pelo curso de inglês.
·       Por um local para a igreja de Rimini.
·       Pelo curso de teologia que estamos ensinando.
·       Pela situação politica italiana. Tivemos a eleição no domingo dia 04/03, mas ainda não temos um governo.
 





Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS

Commenti