Carta Pam Janeiro 2018



Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Esdras 8:21

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)  Saudações do Itália!! Felice Anno Nuovo! (Feliz ano novo!)
Sou muito grato ao Senhor por conceder a mim e a você um novo ano no qual podemos usar nossas vidas para glorificar o nosso Deus. Como Esdras, que possamos todos nos consagrar ao Senhor Deus, rogando uma jornada feliz neste 2018, enquanto levamos a mensagem do grande EU SOU ao mundo e em particular modo aos italianos e estrangeiros que vivem na Itália no nosso caso. Louvo ao Senhor por sua vida e pela existência da sua igreja, pois vocês tem sustentado nossa família por meio das ofertas, das orações, do carinho e amor para que continuemos a declarar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Como é do conhecimento de todos, a campanha de missões mundiais 2018 já iniciou! Mobilize sua igreja, leve seus membros a intensificarem o envolvimento com a obra missionária na Itália e no mundo a fora. Ore e peça ao Senhor para que você seja um instrumento para despertar vidas de mais missionários sustentadores através do PAM, programa de adoção missionaria da JMM. Varias vezes recomendei à você e aos demais adotantes de fazer o PAM 1 + 1 ! Ou seja, leve um outro irmão, irmã, família, classe da escola dominical a se tornar um adotante como você e sua igreja. Envie este link para o whatsapp de irmãos para fazer a adoção da família Nicodemo – Itália no site da JMM: http://bit.ly/2CRB7lq
Compartilhe os desafios que temos aqui no campo e envolva novas pessoas.

Este é um no especial que desde já consagramos ao Senhor! Estamos caminhando para 20 anos como seus missionários e de todas as Igrejas Batistas do Brasil por meio da JMM na Itália. A data precisa de nossa chegada em terras italianas foi em cinco de Agosto de 1998. Mas além disso continue orando e sustentando a obra de evangelização. Peça ao Senhor que nos de sempre mais e novos contatos onde poder semear a Sua Palavra. 

Ore também pelo processo de discipulado de novos crentes! Temos varias pessoas para cuidar! Alguns moram longe, mas independente disso continuaremos pessoalmente ou via Skype por exemplo tendo contato e ensinando a Palavra de Deus. Ore ainda pelo treinamento teológico da liderança nacional. Este é um processo fundamental para que os italianos e estrangeiros que aqui vivem possam ser preparado para assumir a responsabilidade gradualmente, de acordo com o crescimento, amadurecimento que o Senhor tem lhes dado. 

Esta é uma das fases mais difíceis e mais importantes no ministério de um missionário. Como é do conhecimento de todos, não existe sucesso sem sucessor. Ore por Giuseppe Rubino, Emanuele Tichedelean, Massimo Burrasca dentre outros que temos preparado para a obra.

Para assim poder estar à altura desta missão, o Senhor tem dado para mim o grande privilégio de poder fazer um mestrado online com o seminário South Western Baptist Theological Seminary dos EUA, curso todo em inglês. Peça que Deu me de capacidade, inteligência, perseverança e precisão nos estudos enquanto tenho tantas outras responsabilidades.

Por exemplo, a plantação da Igreja Batista de Rimini. Praticamente tenho estado quase todos os domingos do mês pregando em Rimini junto com o irmão Massimo Burrasca, e enquanto isso, o irmão Giuseppe Rubino prega em Cesena.  Peça ao Senhor por um lugar, uma sala para a missão de Rimini. Continue participando do Projeto Tu mia Ami – Ação missionaria italiana. Ore muito também pelo curso de inglês seja de Cesena como de Rimini! E enfim por nossa família. Um grande abraço no amor de Jesus.


Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS


Commenti