AUXILIO DIVINO

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)  Saudações do Itália!!

Sempre que escrevo uma carta para você e sua igreja, no meu coração eu apresento você ao Senhor como meu missionário sustentador, pois Deus tem demonstrado o seu cuidado intencional sobre mim, nossa família e ministério.

Agradeço ao Pai celestial pela vida dos pastores, igrejas e irmãos pela compreensão que tivemos no último período. Após um semestre intenso de trabalho e serviço na vinha do Senhor, de mudança para o nova sede da igreja e para não falar dos 3 Survivors Camps deste ano que foram realizados em Rimini (foi o primeiro), Cervia e Cesenatico, (veja fotos: www.instagram.com/survivorsummercamps/ ) estivemos no Brasil após mais três anos no campo missionário italiano. Depois de 19 anos no campo, devo admitir que foi a primeira vez em que durante o tempo no Brasil, não visitei com a família de maneira intensa as igrejas. Foi um tempo de descanso com os familiares (depois de longa data), refrigério, reflexão, oração e principalmente gratidão.

Peço que louve e agradeça ao Senhor conosco pelas bênçãos pessoais alcançadas nesta última temporada. Com certeza vai se lembrar que pedi orações sobre minha reciclagem de preparação teológica para continuar crescendo para poder investir ainda mais na vida de discípulos aqui na Itália. Veja só o que Deus fez e tem feito nesta direção: conclui a validação do meu curso de teologia, agora o mesmo é reconhecido pelo MEC. Minha gratidão ao Pastor Paulo Renato M. Rós que me ajudou imensamente como professor e irmão em Cristo para que isto se tornasse realidade. Meu agradecimento também à Deus por suas orações, pois iniciei o mestrado em teologia com o seminário SWBTS dos EUA, integralmente online.

Minha palavra aqui de reconhecimento profundo pela JMM que tem sido intermediaria para que isto se pudesse começar à acontecer.  Sobre isto peço intensas orações para que o nosso Deus supra os recursos necessários para custear as aulas. Neste semestre estou cursando duas matérias: Teologia Sistemática – I e Antigo Testamento – I.

Uma palavra de imenso agradecimento, que  fica profundamente registrada aqui ao irmão Davi Moura, ele e sua esposa ao final do nosso tempo no Brasil cuidou de mim e dos filhos, na fase de retorno à Itália. Ele juntamente com o irmão Ezequiel Moura, ambos da PIB do Brás em SP, foram a expressão do cuidado do Senhor sobre nossas vidas. Naturalmente também, aos nossos familiares que mais uma vez demonstraram amor e carinho para conosco durante o tempo em que estivemos juntos.

Quando penso sobre este amparo que temos no Senhor, confesso de ficar encabulado, ao ponto de não me sentir digno de tanta expressão do amor e ajuda. Então a minha resposta vem da Palavra de Deus quando Jesus garante aos Seus discípulos que estão à servi-Lo, que jamais deixariam de receber Seu abrigo, auxilio e assistência. Veja só o que Ele disse:

Respondeu Jesus: Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Marcos 10:29-30


Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo.

OREM POR  NÓS

Commenti