CARTA PAM ABRIL/2017 - NOTICIAS DA ITALIA




Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor". E ali adorou o Senhor. 1Samuel 1:28
Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!) Saudações do Itália!!

O que você esta disposto à dedicar ao Senhor? Antes de responder a esta pergunta, é necessário dizer que vivemos em uma sociedade que dita às pessoas que tudo deve existir para satisfazer os desejos, ambições, apetites e ganancias do “eu”. Mas para Ana, mulher de Elcana não era assim. Mulher temente ao Senhor, mesmo sendo descriminada por ser estéril. Durante seu encontro com o SENHOR por meio da oração, ela pediu o que mais sonhava: um filho, o que era natural pela anseio que tinha como mulher. Mas enquanto “derramava” seu coração à Deus, ela surpreendentemente, prometeu dedicar o filho que tanto deseja, para que durante toda a sua existência o menino se tornasse um instrumento dedicado ao SENHOR.  O relato Bíblico nos conta que Ana não voltou atrás e apresentou e entregou Samuel  ao serviço de Deus. 

Hoje, temos a mesma oportunidade de dedicar o que nos é mais valioso para a Gloria de Deus através de uma ocupação que beneficie o Reino de Deus. Aqui na Itália, eu costumo dizer que existem três “T” que somos desafiados todos os dias à apresentar ao nosso Pai espiritual, nosso: TEMPO, TALENTO e TESOURO! O mundo quer apenas “acumular”, mas o nosso Mestre nos ensina a “apresentar”. De fato Ele diz: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6:19-20.

Durante os tempos de crise, desemprego e incertezas, a tendência pode ser aquela de fechar o coração e nossas mãos. Porém não faremos desta forma! Nosso Salvador doou totalmente à si mesmo e nós, eu e você faremos o mesmo até que Ele venha! 
Na ultima carta compartilhei sobre o DESAFIO GIGANTE pela fé no SENHOR. Mudança da igreja de CESENA para um local MUITO MAIOR. Desde o final de fevereiro iniciamos a obra de reforma. Como Ana, eu e a igreja nos colocamos diante do Senhor a nossa vida: TEMPO, TALENTO E TESOURO. Trabalhamos e continuaremos trabalhando duro! Hoje, enquanto escrevo esta carta, minhas mãos estão doloridas e os braços cansados de tanto pintar as dezenas, quero dizer as centenas de metros quadrados, mas o coração é alegre e satisfeito. O dinheiro foi usado com “conta gotas” e praticamente terminou, mas sabemos que Deus, proprietário de TODAS as coisas continuará a nos sustentar e providenciar para cobrir as despesas com o forro, paredes de gesso, aquecimento para o frio (ainda falta), piso (ainda falta), etc. Um dia, o SENHOR me chamou, e eu me apresentei à ELE juntamente com minha esposa Anne e nossos filhos que aqui nasceram, dedicando assim nossas vidas à ELE ao Seu serviço e adoração até que ELE venha! Ainda temos que fazer toda a mudança! Temos tempo até o final de Maio/2017. Além disso, continuamos sem sessar à pregar, ensinar, orar, discipular e a testemunhar em casas, ruas, celebrações dominicais o Nome de JESUS.

Por favor una-se à nós por meio de suas orações! Peça ao SENHOR por um milagre. Você pode orar conosco! Você quer? 
Tenho um pedido especial à você: Faço do pedido do profeta Eliseu o meu pedido – “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim” 2Reis 2:9

Ore também por nossa família, por nossos filhos. Eu louvo ao SENHOR por MINHA FAMILIA.  Peça à Deus por proteção, sabedoria em orienta-los, amor, e cada vez mais união. O SENHOR tem cuidado de nossa família através de você estamos gratos à Ele por isto. 
•    Ore para que esta nação venha ao Senhor Jesus! Ore pelo curso da escola de teologia, para que possamos continuar o segundo ano em Cesena e começar o primeiro ano em Rimini.
•    PAM ITALIA – FAMILIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. 
O link é este: http://bit.ly/22ulnMs
Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!
Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a 18 anos na Itália. (1998-2016)

Commenti