“pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que está da banda de Sartã; e as que desciam ao mar das Campinas, que é o mar Salgado, faltavam de todo e separaram-se; então, passou o povo defronte de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca do concerto do SENHOR pararam firmes em seco no meio do Jordão; e todo o Israel passou em seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.” Josué 3:16-17

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)  Saudações do Itália!! Diante de tantas dificuldades, depois de tantos anos, lutas e peregrinações, Deus não havia mudado ou esquecido do Seu plano para o povo que havia liberado do Egito. Mas para chegar a terra prometida, o povo de Deus tinha que avançar e superar obstáculos que humanamente seriam impossíveis de ultrapassar. Quando penso ao campo missionário, ao ministério que o SENHOR nos confiou vejo algumas semelhanças, devemos obedecer ao chamado do Senhor com fé, devemos ter a sua Palavra no centro da nossa vida, devemos nos santificar, devemos confiar que Deus abrirá uma porta onde não existe e irá à nossa frente para nos guiar à coisas novas. Falar assim parece até que seja fácil, mas o missionário deve ser consciente que para alcançar conquistas sem conflitos. Não existe resultado sem planejamento, paciência, perseverança e sacrifício. Por isto continuamos a levar Cristo aos italianos e inúmeros estrangeiros, a fazer discípulos e formar lideres na Itália.  A Europa esta em crise, mas nós estamos em CRISTO! Precisamos continuar a avançar no nome de JESUS.

Umas dos conflitos que enfrentamos na Itália, é o forte liberalismo teológico em muitas igrejas.  Imagine que em um país onde existem tão poucos crentes em Jesus, muitos deles não creem na inerrância das Escrituras, caminham de mãos dadas com o movimento ecumênico (católicos, muçulmanos) e ainda por cima defendem o casamento gay. Mas não desfalecemos como família e como missionários e como igreja local! Pelo contrario, com fé no SENHOR continuamos firmes na PALAVRA até que ELE venha! O curso de teologia esta crescendo e vidas tem sido edificadas. Neste ano o curso esta sendo oferecido com as matérias do segundo ano em Cesena e do primeiro ano em Rimini. São 8 matérias por ano, uma vez ao mês. Em Rimini, como ainda não temos um local próprio, o curso esta sendo realizado na casa dos missionários autóctones MASSIMO E YANETH BURRASCA. O melhor de tudo, é que os alunos estão aplicando este conhecimento na vida de outras pessoas e de futuros discípulos que serão maduros na fé através da dedicação e ensino das Escrituras! Isto traz muita alegria ao coração missionário.

Outra novidade e DESAFIO GIGANTE que pela fé no SENHOR acreditamos de superar é a mudança da igreja de CESENA para um local MUITO MAIOR!! Ainda não é o passo para a compra, se trata ainda de aluguel. Mas o valor é igual ao atual, porém nos primeiros três anos o valor será abaixo! Em termos de dimensões, é umas quatro vezes maior, sem contar que tem estacionamento e a menos de um km de onde estamos. Aqui peço realmente suas orações intensas. Este é um JORDÃO que para a Gloria de DEUS vamos atravessar pela fé. O projeto prevê nossa mudança para o novo endereço até Maio/2017, mas primeiro precisamos realizar o forro, paredes de gesso, aquecimento para o frio (7 meses do ano), piso etc.  Já pensou?! À alguns domingos depois do culto, levamos todos os irmãos para orar e rogar ao SENHOR por um milagre. Você pode orar conosco! Você quer?

Ao final, mas em nenhum momento menos importante, ore por nossa família, por nossos filhos. Eu louvo ao SENHOR por MINHA FAMILIA.  Peça à Deus por proteção, sabedoria em orienta-los, amor, e cada vez mais união. O SENHOR tem cuidado de nossa família através de você estamos gratos à Ele por isto. Receba nosso abraço e carinho no NOME de JESUS!

·       Ore para que esta nação venha ao Senhor Jesus!
·       Ore pelo curso da escola de teologia, para que possamos continuar o segundo ano em Cesena e começar o primeiro ano em Rimini.
·       PAM ITALIA – FAMILIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. O link é este: http://bit.ly/22ulnMs

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!

Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a 18 anos na Itália. (1998-2017)

Commenti