CARTA PAM DEZEMBRO 2016

Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Gálatas 6:10

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)  Saudações do Itália!!
Ser seu missionário na Itália, quer dizer ser sensível aos momentos, às necessidades, aos desafios às oportunidades para comunicar o amor de Jesus de maneira pratica e compartilhar o Seu Evangelho através da Palavra de Deus. Com a série de terremotos quase que interminável, (pois continuam até a presente data) que atingiram o centro da Itália, mais uma vez o Senhor pesou em nosso coração uma ação pratica para ajudar as famílias atingidas pelo terremoto. Este sentimento aumentou quando fiquei sabendo que o pastor Ítalo-argentino Luiz Giuliani foi atingido diretamente na localidade de Tolentino, província de Macerata, região Marche. Assim, rapidamente mobilizamos a igreja de Cesena-Rimini-Valconca, igrejas vizinhas, alunos do curso de inglês da nossa igreja e pessoas em geral. Em uma semana arrecadamos: roupas, cobertas e alimentos não perecíveis em grande quantidade. Carregamos tudo e lá fomos eu e Marius (irmão romeno de nossa igreja que colocou a disposição seu furgão). Uma viagem de 165km ao sul de Cesena. Ali encontramos um cenário difícil, pois muitas estruturas como hospitais, escolas e muitas casas foram atingidas e não podem ser liberadas, pois podem desmoronar em qualquer momento. Imagine que ainda no mês de Dezembro, muitas famílias ainda estão alojadas em barracas apesar do frio. Levamos tudo para a proteção civil da cidade juntamente com o Pastor Luiz Giuliani. A mesma coisa aconteceu também no primeiro sábado de Dezembro, quando levamos uma segunda remessa de doações. Como é bom servir ao Senhor e demonstrar o Seu amor ao próximo. Por favor orem por eles, irmãos na fé e pelas famílias atingidas pelo terremoto. O processo de reconstrução, será longo e complicado. Hoje, (05/12) por exemplo a Itália ficou sem seu primeiro ministro e talvez isto possa ainda complicar ainda mais as coisas.

Uma outra oportunidade para falar do amor de Jesus em um contexto completamente diferente, foi a ocasião que o Senhor nos deu quando fui convidado à falar em um programa televiso pela primeira vez em um canal local (TELEROMAGNA que é transmitido em toda a Emilia Romagna, Veneto e Marche além da internet). O nome do programa é PING-PONG – “o átrio dos gentios – como bons cristãos (PING PONG "IL CORTILE DEI GENTILI: DA BUONI CRISTIANI). Você pode acessar o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zPts6qqL_fA . Foi uma ótima experiência e oportunidade, apesar de não tido tanto tempo à disposição, mas busquei usa-lo da melhor maneira possível.

·       Ore para que esta nação venha ao Senhor Jesus!

·    Ore pelo curso da escola de teologia. No ano que vem, a minha oração é que possamos continuar o segundo ano em Cesena e começar o primeiro ano em Rimini!!!

·     Ore agradeça ao Senhor que nos deu um novo local para os cultos da missão em Rimini. Mas peça ao Senhor proteção espiritual. Temos sofrido algumas pressões de pessoas que não querem que estejamos ali aos domingos para celebrar ao Senhor. A pressão, principalmente da igreja católica, é ainda grande, principalmente na mentalidade dos italianos que tem temor dos padres.

·       Ore pelo culto de natal e todas as maneiras como estaremos evangelizando ainda no mês de Dezembro.

·       Agradeça conosco por este ano, onde apesar de desafiador, o Deus cuidou de nossa família.

·       Agradeça ao SENHOR pela vida do FABRIZIO, que vai completar 14 anos dia 13/12! Agradeça ao Senhor por nossa família, ministério, sustento e proteção do Senhor. Louvo à Deus por sua vida e igreja por segurarem as cordas e estarem lado a lado conosco na obra na Itália. Receba nosso abraço e um feliz natal com Jesus e um ano novo no poder do Senhor e da Sua Palavra.



·       PAM ITALIA – FAMILIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. O link é este: http://bit.ly/22ulnMs 


Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!

Commenti