CARTA PAM NOV. 2016 - NOTICIAS DA ITALIA

“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mat.3:13

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)  Saudações do Itália!!


No mês passado o Senhor me proporcionou uma grande e profunda experiência! Pela primeira vez tive a oportunidade de visitar Israel. O que para um pastor, missionário, que prega a Palavra de Deus é maravilhoso, pois fornece uma ocasião impar para visitar lugares onde o nosso Deus agiu tremendamente com PODER por meio de Seu povo e onde Jesus caminhou, formou discípulos, realizou milagres, morreu e o mais importante, ressuscitou. A viagem na verdade começou com um sonho e desejo profundo que a irmã Sonia Cosme Francisco, brasileira, mas que reside à muitos anos na Itália, compartilhou comigo e com minha esposa Anne sua vontade de ser batizada no rio Jordão. Conversando com ela, compartilhei que ser batizado no rio Jordão, em um outro rio, batistério ou no mar, diante do Senhor não fazia nenhuma diferença, pois Jesus enfatizou o mandamento do batismo aos seus discípulos. Por outro lado, também não existe nenhuma restrição de ser batizada em Israel. O tempo passou, ela foi discipulada, e enfim, a irmã Sonia, me presenteou com uma passagem de ida e volta a Israel. Formamos assim um grupo de cinco irmãos da igreja: Diogo, Davide, Miriam, Sonia e eu. Uma vez em Israel, foi tudo muito especial. Deus me emocionou em várias ocasiões, mas nada foi tão especial quanto ao batismo no rio Jordão, mais precisamente na localidade de “El Yahud”. Mas as surpresas não terminam por aqui. Além da irmã Sonia, também tive a alegria tremenda de batizar uma outra irmã que por motivos de segurança não posso revelar sua identidade. 

Outra grande bênção, foi o curso de teologia que continua firme no propósito de dar formação teológica de qualidade para italianos e estrangeiros que vivem na Itália, sejam eles da nossa igreja como de outras também. No Sábado, 22 de Outubro estudamos eclesiologia, doutrina da igreja. Naquele dia, tínhamos também dois professores vindos diretamente dos EUA, meus irmãos e amigos em Cristo, Dr. Phil Eyster e Dr. David Schulp. Todos fomos enriquecidos no estudo da Palavra. Orem pois o curso tem se mostrado uma ótima estratégia para a formação de novos lideres e consolidação teológica – doutrinaria dos crentes em uma Europa evangélica cada vez mais liberal e apostata no que diz respeito à varias igrejas que ainda se apresentam como evangélicas. 

Ore para que esta nação venha ao Senhor Jesus!
  • Ore pelo curso da escola de teologia. Dia 19 de Novembro teremos a ultima lição do ano. Para o ano que vem, a minha oração é que possamos continuar o segundo ano em Cesena e começar o primeiro ano em Rimini!!!
  • Ore agradeça ao Senhor que nos deu um novo local para os cultos damissão em Rimini. Mas peça ao Senhor proteção espiritual. Temos sofrido algumas pressões de pessoas que não querem que estejamos ali aos domingos para celebrar ao Senhor. A pressão, principalmente da igreja católica, è ainda grande, principalmente na mentalidade dos italianos que tem temor dos padres.
  • Ore pela Itália! Mais uma vez sofreu um fortissimo terremoto. Milhares de pessoas estão desabrigadas. Nos próximos dias estaremos levando alimentos, roupas e cobertas para pessoas necessitadas.
  • Agradeça ao SENHOR pela vida do FERNANDO, que completou 15 anos! Mamma mia, estou ficando velho!
  • PAM ITALIA – FAMILIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. O link é este:http://bit.ly/22ulnMs 

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!
Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a 18 anos na Itália. (1998-2016)

Commenti