CARTA PAM - OUTUBRO 2016 - PR. FABIANO E ANNE NICODEMO ITALIA

“Porque o meu Anjo irá adiante de ti...” Êxodo 23.23a

Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)  Saudações do Itália!!
Todos nós conhecemos a maravilhosa e poderosa história da ação do Senhor na vida do povo de Israel. Após a liberação do Egito, Deus faz um pacto com o povo para que se tornem uma nação. E faz isto através da entrega das leis por meio de Moisés. Mas para cada requisito, o Senhor faz uma promessa e oferece um privilégio para sua nação escolhida. Um destes privilégios, é a Cristofania ou Teofania, uma aparência pré-encarnada de Cristo, através do Anjo do Senhor que iria adiante de Israel para abrir caminho me direção à terra prometida! Que linda promessa! Eu juntamente com minha família nunca fui escravo no Egito, mas por fazer parte da sua nação por meio de Jesus Cristo, eu sei que o meu Senhor vai adiante de mim para abrir portas na proclamação do Evangelho, no ensino da Sua Palavra e na cura das almas através do Poder de Deus!
Após tantos sacrifícios, falta de estacionamento para as pessoas e custo alto, mais uma vez o Senhor Deus providenciou esplendidamente um novo local para a obra missionária em Rimini!! No início a prefeitura de Rimini tinha todas as portas fechadas para a utilização de uma sede de centro comunitário como local de cultos. Não nos desanimamos, mas seguimos adiante confiando no Senhor, realizando os cultos no hotel e os cursos de inglês na sede do centro comunitário. Através da providencia Divina, do testemunho, fidelidade ao Senhor e do curso de inglês, o Eterno abriu uma porta todos os domingos de manhã no mesmo local onde fazemos o curso de inglês!! Aleluia! Imaginem que o presidente da associação responsável pela sede, Giuseppe C. começou a frequentar o curso de inglês... o restante vocês podem imaginar o que Deus fez!! Glorias à Ele!! Assim, estou pregando um domingo de manha em Rimini e um outro em Cesena. Para me substituir nos dois na igreja em Cesena e na frente missionaria em Rimini, temos continuado firmemente a investir na preparação e formação de novos lideres nacionais. Por um ano tivemos dois outros missionários da JMM conosco, mas agora sou o único pastor e missionário. Costumo dizer que me devo “clonar”, e isto é possível através do método de discipulado do Mestre Jesus. Orem muito por Giuseppe, Sabino, Emanuele, André, (na Itália Andrea), Enzo, que atuam em Cesena e por Massimo e Yaneth em Rimini e Valconca. Aliás nesta semana o casal de missionários autóctones se mudaram para Rimini. Grande vitória, grande resposta, grande perspectiva para o que Deus fará no futuro breve. Outra resposta imensa nas ultimas semanas tem sido poder falar de Cristo aos refugiados que chegam na Itália. Eles são milhares, e provém da África negra, do oriente, etc. Para chegar na Europa e entrar na Itália, eles viajam por meses, atravessam o deserto, a guerra na Líbia e o mar mediterrâneo. Muitos são hospedados em Cesena. Assim buscando no Senhor o que poder fazer, Ele nos abriu uma porta! A cada três ou quatro semanas trazemos um grupo deles até nossa igreja em Cesena, onde podemos conhece-los, ouvir suas historias, compartilhar o evangelho, orar por eles e oferecer um presente como roupas, etc. Na ultima quinta-feira 22/setembro recebemos 20 refugiados vindos da Nigéria, Etiópia, Mali, Costa do Marfim, Gana, Bangladesh. Foi algo muito especial. Tive a imensa alegria de ter alguns irmãos da nossa igreja aqui em Cesena e uma equipe de irmãos americanos liderados pelo missionário Alex Garcia que vive e atua em Torino, Itália. Quando digo que foi singular, foi porque vimos a atuação de Deus nos corações dos jovens (maioria entre 20 e 30 anos de idade) e porque trabalhamos em conjunto, JMM e IMB (International Mission Board). Além das roupas que já tínhamos, nossos queridos irmãos dos USA doaram um casaco novo para cada um deles, visto a chegada do frio por aqui em breve. Para fechar com chave de “ouro”, um irmão americano e um novo irmão na fé em Cristo preparam um almoço e todos juntos, italianos, americanos e refugiados compartilhamos uma refeição juntos na Igreja me Cesena. Viu só quanto é importante sua participação, oração e sustento na obra missionaria? O melhor é saber que Deus vai à frente abrindo portas e nos dando vitória na pregação do Evangelho da Salvação! À Ele toda a Glória!!

Ore para que esta nação venha ao Senhor Jesus!

Ore pelo curso da escola de teologia que reiniciou em setembro.
Ore agradeça ao Senhor que nos de um novo local para os cultos da missão em Rimini.
Ore pelo ministério com os refugiados.
PAM ITALIA – FAMILIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. O link é este: http://bit.ly/22ulnMs

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!
Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a 18 anos na Itália. (1998-2016)


Commenti

Unknown ha detto…
Ciao signore/signora,
Io sono la signora Alexandra MOLLET del Francia sto cercando prestito di denaro per diversi mesi sono stato 6 volte vittime della truffa con loro hanno ai finanziatori
Chi mi runa, ho tentato suicidio a causa loro. Perché ho avuto debiti e bollette da pagare. Pensavo che fosse finita per me che n ho più senso
a vivere. Ma fortunatamente ho visto testimonianze fatte da molte persone su Sig. ra Mariana DAUBINE, come ho contattato lui per
il mio prestito per pagare i miei debiti e il mio progetto. C è con la sig. ra Mariana DAUBINE di vita, il mio sorriso di nuovo. Lei è una donna di cuore semplice e
molto comprensivo. Attenzione si da istituti di credito in Africa, perché ci sono in effetti personali prestatori qui in Francia, se avete bisogno di
finanziamenti; prestito di denaro o qualsiasi progetto it ha realizzare, questa signora vi aiuterà a realizzare e sostenere finanziariamente
Contatti: marianadaubine@gmail.com
Contatti: marianadaubine@gmail.com
Grazie