“Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.” Neemias 9:6




Caro fratello e sorella in Gesù!(Querido irmão e irmã em Jesus!)
Saudações do Itália!!

À exatamente 18 anos atrás (05/08/1998) eu e minha esposa Anne estávamos chegando na Itália como seus missionários. Me lembro ainda do dia da despedida no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Foram momentos de muita emoção, abraços, beijos e lagrimas por deixar nossos familiares. Mas enfim, depois de 8 anos de preparação e espera em Deus, desde o momento que nos chamou para servir na Itália, estávamos rumando na direção que o Senhor tinha determinado para nossas vidas. Confesso que aquele dia, quando finalmente pisamos em solo italiano, se tornou um marco e um divisor de águas em nossas vidas.

Hoje, quando olho para trás, eu e minha esposa Anne somos imensamente gratos e louvamos ao Senhor por nos dar tão grande privilégio em servi-Lo! Até agora, foram anos servindo primeiramente em Napoli, Cesena, Valconca e Rimini! Testemunhamos o nascimento de novas igrejas, de novos convertidos, novos discípulos e expansão do Reino do Senhor através de tantas oportunidades, desafios e parcerias.

Não digo isto como se fosse uma vantagem pessoal. Não espero dos homens uma palavra como “parabéns” ou coisa parecida, pois tudo o que foi realizado em nossas vidas, o nascimento de três filhos na Itália e um ministério abençoado é fruto da intervenção divina.

Enquanto muitos “pregadores” e fictícios “apóstolos” falam como se fossem eles operadores de milagres ou de conversões, afirmo que o Senhor não precisa de ninguém! O Senhor não depende de mim ou de você para realizar seus planos, ou até para evangelizar. Então por que Ele nos envolve na obra de missões? Porque Ele deseja! Por que nos escolheu como Seus instrumentos! 

Assim, registro aqui o meu louvor, adoração, agradecimento e afirmo minha consagração à Ele. Agradeço também por sua vida e por sua igreja que com amor, fidelidade e perseverança apesar dos tempos de crise tem nos sustentado através do PAM – programa de adoção missionaria.

Graças ao Senhor, a obra missionaria na Itália tem crescido, e pela fé que temos n’Ele continuará a se expandir.

No entanto, a Europa e a Itália onde vivemos já não mais é o mesmo lugar que chegamos à tantos anos. Nestas quase duas décadas, o contexto italiano e europeu mudou bastante.

De um lado a crise econômica demoliu a “segurança” das pessoas que confiaram nos bens, abrindo seus corações para ouvir a mensagem do Amor de Deus. Mas existem ainda outros fatores que tem modificado e até transformado o panorama atual.

Ao meu ver são eles: a imigração maciça de muçulmanos, o crescimento do islã (crescimento e mesquitas, os atentados que são uma ameaça constante e em toda a parte da Europa, a taxa de natalidade negativa 1,3 filhos por mulher italiana, (leia um artigo em português aqui: http://bit.ly/2aE5wmH ), Itália é país idoso, que não se casa e não tem filhos, enquanto isto uma mulher muçulmana a tem em média 8,1 filhos. (leia um artigo em português aqui: http://bit.ly/2axi01r).

Mas a transformação que mais me preocupa é a direção que o Vaticano e papa Francisco tem manifestado em várias questões de peso, por exemplo: em declaração a jornalistas a bordo do avião papal, quando voltava da Polônia, onde participou nos últimos dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o argentino disse que não é "verdadeiro e nem justo" associar o Islã à violência ou ao terrorismo. A Santa Sé e o papa estão pedindo para os católicos se unirem a fiéis de outras religiões para combater a violência. Isto nada mais é do que a estratégia do ecumenismo, além de enganar as pessoas dizendo que o islã não é violento. 

Na sura 9.5 (Alcorão) lemos: “Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.” 

Assim, por estes e tantos outros motivos, cito as palavras do apóstolo Paulo: 

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar.” Colossenses 4:2-4

NECESSIDADES que você e sua igreja pode participar:
Comprar uma outra van que será utilizada para a evangelização. Nosso alvo é levantar €6.000 (seis mil euros).
Os italianos precisam de Bíblias! Nosso alvo para este ano é termos distribuir pelo menos 1000 exemplares. Cada exemplar das Sagradas Escrituras custa €3 (três euros)
PAM ITALIA – FAMILIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. O link é este: http://bit.ly/22ulnMs  

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!

Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a 18 anos na Itália. (1998-2016) 

Commenti