Caro fratello e sorella in Gesù (Querido irmão e irmã em Jesus!)
Saudações do Italia!! Finalmente voltei para a Itália. Após longa viagem, cheguei no Sábado dia 28 de Maio. E no domingo dia 29 à tarde, tivemos um dia
dia muito especial para a Igreja Evangélica Batista em Valconca, (filha da Igreja Evangélica Batista de Cesena) na Itália.

É que cinco pessoas cumpriram o mandamento de Cristo e deram
testemunho do Evangelho através de batismos. Foram cinco pessoas: três homens e duas mulheres. São eles: Giuseppe, Alessandro, Morris e as duas irmãs Marietta e Daniela (mãe e filha). Se tratam de três italianos e duas búlgaras. O local ficou pequeno para a igreja e as pessoas que
foram presenciar os batismos.

Um aspecto muito importante sobre esses batismos é que as pessoas batizadas em Valconca foram discipuladas pelo casal de missionários da terra Massimo e Yaneth Burrasca, estes, por sua vez, capacitados por mim e Anne.

O princípio de fazer discípulos é a estratégia mais importante que Jesus nos deu para o avanço do seu Reino no mundo. Paulo também tinha compreensão disso e, por isso deu a Timóteo a mesma incumbência de formar pessoas que fossem capacitadas para formar outras pessoas na fé e no relacionamento com Cristo. Como seus missionários não conseguimos dimensionar a alegria em ver “discípulos que formam discípulos”. Aproveito ainda para desafiar e pedir que você assuma um compromisso de intercessão e/ou financeiro com o casal Massimo e Yaneth através do Programa de Adoção Missionária (PAM). Nós precisamos orar e confiar no Senhor, pois estamos em Cristo. E se depois de orar, você e sua igreja decidirem aumentar sua oferta através do PAM, isso será uma verdadeira bênção e resposta de Deus. Outra coisa que podemos fazer juntos é unir nossos esforços para envolver outros crentes e igrejas na participação do PAM.

Para participar do PAM do casal italiano Massimo e Yaneth, escreva para centraldeatendimento@jmm.org.br ou ligue para 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades), nos dias úteis, das 7h às 19h (horário de Brasília). Também estamos no WhatsApp, nos números 98216-7960, 98884-5414, 98055-1818 e 98368-9999, todos com DDD 21.

Outra coisa que podemos fazer juntos é mobilizar nossos esforços para envolver outros crentes e igrejas para participar também do PAM ITALIA – FAMÍLIA NICODEMO. Para facilitar, eu criei uma ficha online para a adoção. O link é este: http://bit.ly/22ulnMs
NECESIDADES que você e sua igreja pode participar:

• A van que a nossa igreja tinha (Jabiraca) fundiu o motor. Infelizmente a mão de obra na Itália é muito cara. Desta forma com muita dor, tivemos que demolir o veiculo. Você pode nos ajudar a comprar uma outra van que será utilizada para a evangelização. Nosso alvo é levantar €6.000 (seis mil euros).
• Os italianos precisam de BIBLIAS! Por centenas de anos a Palavra de Deus foi proibida na Itália. Ainda hoje a maioria das pessoas nunca possuiu uma Bíblia. Nosso alvo para este ano é termos distribuir pelo menos 1000 exemplares. Cada exemplar das Sagradas Escrituras custa €3 (três euros). Se você e sua igreja quiser podem nos ajudar a presentear uma Bíblia para os italianos.

CONVOCAÇÃO À ORAÇÃO: “Com Cristo além da crise”
Intercedendo pelo impacto da crise na obra missionaria transcultural.
1. Interceda pelo Brasil.
2. Interceda pelos missionários.
3. Interceda pelas Igrejas parceiras e enviadoras.
4. Interceda por novos parceiros mantenedores.

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS! Missionários dos Batistas brasileiros – JMM. a (quase) 18 anos na Itália. (1998-2016)

Commenti