CARTA PAM - FEVEREIRO 2016 - FAMILIA NICODEMO

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer,
para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.
(Romanos 15:13)
***
ETT  27
Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)
“Qualquer seja nossa condição, jamais devemos limitar a Deus. O povo de Deus nunca deve ser melhor, os tempos nunca foram pior. Onde nós somos ruins, Deus é bom. Os tempos são maus, Deus é bom. Ele pode transformar tudo. Quando não há esperança de escapar de um provável problema, Deus pode torná-lo em algo bom.” (Richard Sibbes) Geralmente nós ouvimos dizer: “enquanto durar a vida temos esperança”, mas eu creio que “enquanto tivermos a esperança, teremos vida!” Para mim e para você que esta em Cristo, a esperança significa mais do que um desejo vago que algo vai acontecer. É uma expectativa certa e confiante na fidelidade que Deus prepara para o nosso futuro. Este é o nosso maior tesouro, pois o horizonte da esperança cristã se estende para além da morte em uma eternidade preparada pelo próprio Deus, a realidade do que é garantido por Jesus Cristo. Este era o desejo do apóstolo Paulo, ele ora para que o Deus da esperança encha os corações dos irmãos na fé em Roma. Ele era o primeiro a confiar a sua vida no Senhor e esperar na esperança no poder do Espirito Santo. Imagine que estamos vivenciando um tempo muito difícil na Itália, crise econômica profunda à vários anos, crise moral (é próxima a aprovação e reconhecimento da união de pessoas do mesmo sexo), crise nos valores da sociedade, crise espiritual. Por exemplo, hoje, 03/02/2016 na cidade de Roma, por vontade do papa Francisco, os restos mortais de padre Pio (uma espécie de padre Cicero da Itália) estão sendo venerados na basílica de San Lorenzo, em seguida, os despojos serão transferidos na basílica de São Pedro. É o primeiro grande evento do ano jubilar, que vai levar pelo menos 50 mil peregrinos na programação, segundo as estimativas. Diante deste quadro sombrio, como missionário na Itália e você como meu irmão ou irmã em Cristo, somos também chamados a orar uns pelos outros para que vivamos e transmitamos a verdadeira esperança do Senhor ao mundo sem Deus. Uma das importantes iniciativas que Deus tem nos dado é através do STI – Scuola Teologica Italiana (escola teológica italiana). No último dia 16 de Janeiro, começamos um curso livre teologia sistemática de 3 anos, 24 matérias e 8 cursos ao ano. (http://www.scuolateologicaitaliana.org/)
Veja fotos aqui: https://flic.kr/s/aHskqmXpTN.
A expectativa era muito grande. Deus nos abençoou muito, mas é apenas o inicio. (veja a foto a direita). Deus tem nos dado a confirmação de continuar a preparar nacionais para a obra do ministério nesta nação! Para este ano já preparei as outras sete matérias
Aila e Fabiano
Pastor Aila Tasse e Pastor Fabiano Nicodemo.
Ainda em Janeiro, o Senhor me deu a grande alegria viajar para Nairóbi, Quênia, África para ser treinado para treinar ou preparar! Foi uma experiência marcante em tantos aspectos. A nossa equipe era formada por 15 pessoas, a maioria americanos, mas também da Escócia, eu da Itália. Juntos trabalhamos com os irmãos quenianos em duas frentes:
1. Treinamento teológico: Em uma semana ministramos as 8 matérias do mesmo curso que comecei aqui na Itália. (ETT – Eagle Theological Training). Somos o único país ocidental e único na Europa a desenvolver este projeto. Também tive a oportunidade de ensinar em inglês com a tradução para o swahili. O numero de participantes era de 45 pessoas de varias regiões do Quênia, a maioria pastores e lideres.
2. Clinicas medicas: através de enfermeiros, médicos, pastores e voluntários foram atendidas mais 1000 pessoas de varias tribos na região de Narok a 180km ao sul de Nairóbi. Tralhamos em colaboração de irmãos nacionais, liderados pelo pastor Aila Tasse, ex-muçulmano com um testemunho forte e uma visão de Reino grande. Além do Quênia eles tem alcançado, formado discípulos, plantado igrejas, treinado liderança em Eritrea, Etiopia, Somalia, Sudan, Tanzania, etc.

Veja fotos da viagem ao Quênia aqui: https://flic.kr/s/aHsktNd3qq
Fabiano Narok
⇒AINDA OUTROS PEDIDOS DE ORAÇÃO:
• Que eu possa fazer a integralização do meu curso de teologia do brasil estando na Itália! Se você ou sua igreja podem me ajudar nisto por favor não percam tempo! O objetivo é o Reino!
• Que em breve possa começar um mestrado em teologia. Deus tem aberto uma porta e estamos aguardando a resposta da escola par a aprovação. O objetivo é formar novos obreiros!
• Pelas nossas frentes missionarias: Valconca e Rimini. Continuamos a servir com todo o coração e dedicação nas nossas três frentes: Cesena, Valconca e Rimini. A obra é intensa e precisamos sempre de suas orações! Orem por nossos missionários autóctones Massimo e Yaneth Burrasca que tem servido me Valconca. Orem pela missão em Rimini que esta apenas no começo, mas continuaremos a formar discípulos que possam participar da obra de Jesus formando eles mesmos outros discípulos e expandindo o evangelho na vida de outras pessoas.
• Por nossa família. Por nossos filhos! Eles como sabem e tem acompanhado estão com 13, 14 e 15 anos de idade. A escola na Itália exige bastante do alunos, e eles tem que estudar muito, além de já serem filhos de missionários e estarem envolvidos na obra. Peçam por perseverança nos estudos, crescimento na fé e no relacionamento com Deus e por amadurecimento como indivíduos, visto que estão na fase de adolescentes. Ah, claro, orem por nós como pais também!
• Orem pelo ministério. Peço que os irmãos nos auxiliem orando para que o Senhor nos dê sabedoria, poder, força e tanta perseverança em continuar a obra de Jesus que não pode nem parar e nem voltar atrás. São varias as responsabilidades que Deus tem colado em nossos ombros! Sem sua participação, sustento e oração nada disso seria ou será possível se realizado. Louvo ao Senhor por sua vida, mas peço que você continue firme, pois vamos realmente ainda mais do que antes precisar!
Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR NÓS!

Commenti