CARTA PAM JANEIRO 2016 - Pr. Fabiano, Anne, Fabìola, Fernando e Fabrizio Nicodemo.



Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, 1 Tessalonicenses 1:9
Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)
O domingo 13 de dezembro foi um dia abençoador e muito feliz para a toda a nossa igreja. Durante o culto daquela manhã seis pessoas foram batizadas em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. São eles:  Aimone, Carmela, Elisa, Daniela, Fabrizio e Rodolfo. Glorias ao Senhor realmente! Cinco italianos e uma romena, dois dos italianos nascidos em Cesena e para arrematar a alegria, meu filho mais novo Fabrizio!! Que presente grande, especial e único Deus nos deu. As dependências da igreja estavam abarrotadas com os irmãos da igreja e inúmeros visitantes, amigos e parentes que na grande maioria pela primeira vez puderam estar em um celebração ao Senhor Jesus em uma igreja evangélica cristã e presenciar um batismo bíblico. Foi emocionante ouvir os testemunhos de vidas transformadas, vidas que antes estavam nas trevas, na idolatria, e ao mesmo tempo vazias e sem a esperança verdadeira em Jesus Cristo o Salvador. Com poder, audácia e muita alegria mesclada à emoção preguei o evangelho de Jesus, falando sobre a conversão do carcereiro em Atos 16. Após a oração e apelo quatro pessoas vieram à frente dando a sua vida à Jesus tocados pelo Espirito Santo, dentre elas Anna, jovem casada que mesmo havendo seus pais na igreja de Cesena, tinha se desviado, mas agora chorando e muito comovida volta à casa, volta ao Senhor.  Pois é, ser missionário e embaixador de Cristo não é algo simples e não é fácil, mas alegria e privilégio que Deus nos da de compartilhar do Seu amor e de testemunhar do Seu poder transformador nas vidas das pessoas supera qualquer desafio, dificuldade e dureza que podemos enfrentar. Agora tentem imaginar a alegria geral e contagiante do Senhor em nossos corações  em ver vidas sendo salvas, e seis pessoas sendo batizadas, era o céu em Cesena!! Peço que orem muito por este novos irmãos. Eu disse a eles repetidas vezes que o batismo não é a linha de chegada, mas é apenas o início da corrida por Jesus Cristo. Orem para o crescimento, desenvolvimento, amadurecimento e envolvimento na igreja local. Orem para que o Senhor Deus nos dê tanta sabedoria e discernimento e auxiliar estes e outros tantos irmãos a crescer na fé e que eles mesmos sejam instrumentos para conduzir outros para Cristo. Por exemplo, Aimone ele é estudante universitário de filosofia que tem usado seus sábados à tarde para guiar um grupo de leitura da Bíblia e reflexão com pelo menos 10 amigos. Deus tem falado muito em seu coração apesar do pouco tempo de fé. Ele já tem sentido um forte chamado ao ministério!  Por esta vida e por outras, em obediência à responsabilidade de conduzir e preparar os crentes para que sejam aptos à desenvolver um ministério que glorifique à Deus, edifique as almas e evangelize os perdidos, estaremos no próximo dia 16 de Janeiro, sábado iniciando a STI – Scuola Teologica Italiana (escola teológica italiana), se trata de um curso livre de 3 anos, 24 matérias e 8 cursos ao ano. (http://www.scuolateologicaitaliana.org/). Confesso ter grande expectativa por este projeto, não necessariamente ao numero de participantes, a minha primeira preocupação é a de oferecer um ensino de alto nível para preparar servos que sejam prontos para preparar outros servos. O conteúdo do curso é teológico sistemático, desta forma, estaremos dando uma base doutrinaria solida para os crentes, lideres de ministérios, pastores e futuros pastores. Ainda neste aspecto peço orações especificas:
·       Que eu possa fazer a integralização do meu curso de teologia do brasil estando na Itália! Se você ou sua igreja podem me ajudar nisto por favor não percam tempo! O objetivo é o Reino!
·       Que em breve possa começar um mestrado em teologia. Deus tem aberto uma porta e estamos aguardando a resposta da escola par a aprovação. O objetivo é formar novos obreiros!
·       Que o Senhor me dê condições de poder viajar e ser treinado enquanto ensino o curso Eagle Theological Training em Nairóbi, Quênia, África no final de 20 a 28 Janeiro de 2016 os pastores locais. O objetivo é ter uma experiência de campo e ser treinado! Agradeço de maneira MUITO especial minha adotante numero um: Maria Helena, minha mãe que sempre meu apoiou e mais uma vez tem me ajudado com parte destas despesas.

èAINDA OUTROS PEDIDOS DE ORAÇÃO:
·       Pelas nossas frentes missionarias: Valconca e Rimini. Continuamos a servir com todo o coração e dedicação nas nossas três frentes: Cesena, Valconca e Rimini. A obra é intensa e precisamos sempre de suas orações! Orem por nossos missionários autóctones Massimo e Yaneth Burrasca que tem servido me Valconca. Orem pela missão em Rimini que esta apenas no começo, mas continuaremos a formar discípulos que possam participar da obra de Jesus formando eles mesmos outros discípulos e expandindo o evangelho na vida de outras pessoas.
·       Por nossa família. Por nossos filhos! Eles como sabem e tem acompanhado estão com 13, 14 e 15 anos de idade. A escola na Itália exige bastante do alunos, e eles tem que estudar muito, além de já serem filhos de missionários e estarem envolvidos na obra. Peçam por perseverança nos estudos, crescimento na fé e no relacionamento com Deus e por amadurecimento como indivíduos, visto que estão na fase de adolescentes. Ah, claro, orem por nós como pais também!
·       Orem pelo ministério. Peço que os irmãos nos auxiliem orando para que o Senhor nos dê sabedoria, poder, força e tanta perseverança em continuar a obra de Jesus que não pode nem parar e nem voltar atrás.  São varias as responsabilidades que Deus tem colado em nossos ombros! Sem sua participação, sustento e oração nada disso seria ou será possível se realizado. Louvo ao Senhor por sua vida, mas peço que você continue firme, pois vamos realmente ainda mais do que antes precisar!
Desejamos à você e sua igreja um ano novo cheio da esperança nosso bom Deus!

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM POR  NÓS!

Commenti