CARTA PAM DEZEMBRO 2015 - Pr. Fabiano, Anne, Fabìola, Fernando e Fabrizio Nicodemo.

Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo,
pois que persegui a igreja de Deus. 1Corintios 15:9
Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)
No dia 13 de novembro, o mundo testemunhou mais uma vez o terror, a destruição e a morte de pelo menos 130 pessoas no atentado na cidade de Paris através das mãos dos terroristas do Isis. Desde então, não apenas a França, mas a Europa respira um ar pesado, onde a tensão, o medo e as ameaças tem dominado. As vezes, uma sacola esquecida ou depositada no chão, por exemplo próximo à uma estação do metrô se transforma em uma possível bomba, paralisando os transportes públicos, fechando e evacuando tudo o que estiver próximo. Diante deste real perigo que pode se apresentar nas grandes cidades da Europa, incluindo à Itália e o Vaticano, surgem varias perguntas, por exemplo: Como se proteger? Como identificar o inimigo? Como vencer e paralisar o inimigo? E assim por diante... Além das perguntas, o que vem a tona é o sentimento de medo de ser atingido e de ódio para revidar e destruir o inimigo. Cada país na Europa tem seguido uma certa linha, quem mais enérgico como no caso da França, quem mais imparcial como no caso da Itália que prefere não ir à Síria para atacar o isis. Ainda mais importante de quais são as reações de um governo, quais são ou serão as reações da igreja de Jesus na Europa e no mundo? Como deve se comportar a força missionária que se encontra na Europa e nos países de fé islâmica? Humanamente confesso que a primeira vista, a reação pode ser de ódio, ou de orar à Deus pedindo simplesmente que destrua o inimigo. Seria esta a melhor oração? Seria esta a oração que o nosso Deus quer ouvir? À alguns dias recebi uma mensagem de um missionário italiano que serve na evangelização de muçulmanos na Itália, onde dizia porque não orarmos pela convenção dos terroristas à Cristo? Confesso que a reflexão me inspirou a orar pelos perseguidores, que, como Saulo de Tarso, possam se encontrar com Jesus Cristo em seu caminho para perseguir os crentes e se tornem grandes servos e pregadores do Evangelho de Jesus como Paulo. Dizer assim parece algo maravilhoso e impossível de acontecer! Mas o Senhor já fez isto uma vez e se assim for a Sua vontade Ele pode transformar os grupos terroristas para que se tornem em grandes missionários em vez de torturar a igreja e provocar a morte de tantos inocentes. Você quer se unir a mim nesta oração? No nome de Jesus você pode! Mobilize sua igreja para orar especificamente por isto.

èPEDIDOS DE ORAÇÃO:
·       Pela situação gravíssima dos milhares de estrangeiros, maioria de fé muçulmana que estão imigrando para a Itália e Europa. Ore para que Deus dê sabedoria aos governantes e que a Igreja saiba aproveitar este momento para pregar o evangelho.

·       Pela escola de teologia e pelo reinicio dos cursos. Principalmente pelos novos cursos para 2016 que já estou preparando! Continuo com toda a força avançando neste projeto audacioso que visa a formação de novos lideres na Itália. O objetivo é iniciar em Janeiro de 2016 um curso base de teologia trienal. Em colaboração com Eagle Projects International, estou traduzindo 8 lições (faremos de uma a duas por mês) do inglês para o italiano. (veja mais informações aqui: www.scuolateologicaitaliana.org) . Ainda dentro deste desafio, preciso MUITO das suas preciosas orações: que eu possa fazer a integralização do meu curso de teologia do brasil, que em breve possa começar um mestrado em teologia, tudo isto visando a melhor preparação de novos obreiros para o Reino do Senhor aqui na Itália. Este curso não será apenas para nossa igreja, mas o objetivo é de alcançar e treinar irmãos e irmãs de outras igrejas e cidades também que possam a sua vez treinar outros! Ore por favor para que o Senhor me dê condições de poder viajar e ser treinado enquanto ensino o curso Eagle Theological Training em Nairóbi, Quênia, África no final de Janeiro de 2016 os pastores locais.

·       Por mais 5 novos irmãos que estão se preparando para o batismo! O batismo esta marcado para o DOMINGO 13 DE DEZEMBRO! Ore para que naquele dia, a igreja, os 5 irmaos e eu possamos testemunhar e pregar o evangelho aos parentes, amigos e visitantes que estarão presentes!

·       Pelas nossas frentes missionarias: Valconca e Rimini. Continuamos a servir com todo o coração e dedicação nas nossas três frentes: Cesena, Valconca e Rimini. A obra é intensa e precisamos sempre de suas orações! Orem por nossos missionários autóctones Massimo e Yaneth Burrasca que tem servido me Valconca. Orem pela missão em Rimini que esta apenas no começo, mas continuaremos a formar discípulos que possam participar da obra de Jesus formando eles mesmos outros discípulos e expandindo o evangelho na vida de outras pessoas.

·       Por nossa família. Por nossos filhos! No próximo dia 07 de Dezembro eu e Anne estaremos celebrando 19 anos de casamento! Uau, glória a Deus! Nossos filhos tem crescido. Fabiola esta com 15 anos, Fernando com 14 e Fabrizio com quase 13, (seu aniversário será no Dom. 13/12). Orem por suas vidas na escola, por escolhas que tem que fazer, mas principalmente para que estejam sempre com Jesus! Orem para que o Senhor continue guiando a mim e a Anne para educa-los e para ensinar o caminho do Senhor!

·       Orem pelo ministério. Peço que os irmãos nos auxiliem orando para que o Senhor nos dê sabedoria, poder, força e tanta perseverança em continuar a obra de Jesus que não pode nem parar e nem voltar atrás.  São varias as responsabilidades que Deus tem colado em nossos ombros! Sem sua participação, sustento e oração nada disso seria ou será possível se realizado. Louvo ao Senhor por sua vida, mas peço que você continue firme, pois vamos realmente ainda mais do que antes precisar!

Desejamos à você e sua igreja um Natal abençoado e um feliz ano novo debaixo da direção do nosso bom Deus!

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM  POR  NÓS!

Commenti