Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Efésios 5:11
Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!)
Durante a noite de 31 de Outubro aqui na Itália tem crescido de maneira muito forte a “festa de halloween”. Não sei se você sabe, mas esta festa de origem pagã, é a festa mais importante do ano para os seguidores de Satanás. Muito mais do que isto, 31 de outubro é o começo do novo ano segundo o calendário das bruxas. The World Book Encyclopedia afirma que é o início de tudo o que é "frio, escuro e morto".  É muito triste ver que tantos italianos em especial crianças, adolescentes e jovens estão mergulhando cada vez mais neste caminho de trevas. Enquanto isto, os adultos não estão em melhores condições, pois no dia 01 de Novembro, a igreja católica romana, festeja o “dia de todos os santos” seguido do dia 02 de Novembro em ocasião da festa “dos defuntos”. Por esta razão estamos aqui, para pregar o evangelho e anunciar que Cristo é a Luz que ilumina a nossa vida e nos salva do pecado. Estamos aqui para pregar os 5  “Solas da Reforma”: Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria! A proposito da Luz de Cristo, Giorgio, siciliano que vive em Valconca, é um exemplo disto! Através dos nossos missionários autóctones Massimo e Yaneth Burrasca ele ouviu o evangelho de Jesus e esta sendo discipulado. Recentemente, ele sofreu um acidente no trabalho no final de agosto, tendo deslocado o braço direito. O diagnostico do médico foi que Giorgio deveria fazer uma cirurgia. Para complicar ainda mais a situação, a intervenção foi marcada para o final de fevereiro de 2016! Giorgio estava triste, sem poder trabalhar e sem poder se sustentar dignamente. À algumas semanas, enquanto estava em Valconca para visitar alguns irmãos, liguei para ele dizendo querer encontra-lo. Quando ele me contou tudo o que tinha acontecido, eu lhe disse, Giorgio, vamos orar agora mesmo pedindo que o nosso Deus no nome de Jesus possa te abençoar, curar e abrir uma porta em um outro hospital onde você se possa operar mais rapidamente se esta for a sua vontade. Na semana seguinte, nos encontramos no hospital de Cesena, enquanto conversávamos, orava pedindo que Deus abrisse uma porta para Giorgio. Mas o Senhor fez muito mais! Ele fez radiografias, no dia seguinte foi consultado pelo médico e o mesmo disse, Giorgio você não precisa fazer mais uma cirurgia, você esta curado! Quando saiu do consultório, ele estava radiante! Ali mesmo oramos e agradecemos ao Senhor por esta resposta tão linda e evidente da Graça do Senhor sobre este irmão em Cristo.
MAIS NOTÍCIAS:
Escola de musica crianças e adolescentes: A necessidade de músicos em nossa igreja de Cesena, Valconca e Rimini é muito grande. A formação por outro lado é lento, mas quem não começa não termina ou não chega em lugar nenhum. Como nossos filhos Fabiola, Fernando e Fabrizio tem estudo musica em uma pequena escola em Cesena, nasceu em nosso coração poder trazer um professor de musica para formar um grupo composto de crianças e adolescentes da nossa igreja. Desde o inicio de Outubro, uma vez por semana temos tido uma aula por semana com o professor de piano de Fabiola, que se chama Alex Grilli. Os resultados aos poucos começam se ver. O melhor foi que Alex, o professor veio participar ao culto conosco em ocasião da primeira apresentação de um cântico ao Senhor tocado e cantado pelo grupo de crianças e adolescentes. Por favor orem pelos pais para que sejam perseverantes, pelos integrantes do grupo que cresçam no Senhor e por Alex para que ouça o evangelho e venha para Jesus!
Formação de liderança – escola de teologia – novos discípulos: Continuo com toda a força avançando neste projeto audacioso que visa a formação de novos lideres na Itália. O objetivo é iniciar em Janeiro de 2016 um curso base de teologia trienal. Em colaboração com Eagle Projects International, estou traduzindo 8 lições (faremos de uma a duas por mês) do inglês para o italiano. (veja mais informações aqui: www.scuolateologicaitaliana.org) . Ainda dentro deste desafio, preciso MUITO das suas preciosas orações: que eu possa fazer a integralização do meu curso de teologia do brasil, que em breve possa começar um mestrado em teologia, tudo isto visando a melhor preparação de novos obreiros para o Reino do Senhor aqui na Itália. Este curso não será apenas para nossa igreja, mas o objetivo é de alcançar e treinar irmãos e irmãs de outras igrejas e cidades também que possam a sua vez treinar outros! Ore por favor para que o Senhor me dê condições de poder viajar e ser treinado enquanto ensino o curso Eagle Theological Training em Nairóbi, Quênia, África no final de Janeiro de 2016 os pastores locais.
Igreja de Rimini: No mês de maio deste ano, tivemos a alegria de iniciar a obra de plantação de uma nova igreja na cidade de Rimini, que era um sonho que o Senhor tinha colocado em nosso coração à muito tempo, tendo em vista a necessidade da localidade e a posição estratégica, cultural e econômica que Rimini exerce no território. Em colaboração neste projeto participou conosco o Pastor Edilberto Junior, o qual veio para se estabelecer em Rimini. No entanto, ele com sua família estarão em muito em breve retornando ao Brasil. Desta forma a responsabilidade da obra missionaria em Rimini recai 100% sobre mim. Assim peço que os irmãos nos auxiliem orando para que o Senhor nos dê sabedoria, poder, força e tanta perseverança em continuar a obra de Jesus que não pode nem parar e nem voltar atrás.  São varias as responsabilidades que Deus tem colado em nossos ombros! Sem sua participação, sustento e oração nada disso seria ou será possível se realizado. Louvo ao Senhor por sua vida, mas peço que você continue firme, pois vamos realmente ainda mais do que antes precisar!
èPEDIDOS DE ORAÇÃO:
·       Pela situação gravíssima dos milhares de estrangeiros, maioria de fé muçulmana que estão imigrando para a Itália e Europa. Ore para que Deus dê sabedoria aos governantes e que a Igreja saiba aproveitar este momento para pregar o evangelho.
·       Pela escola de teologia e pelo reinicio dos cursos. Principalmente pelos novos cursos para 2016 que já estou preparando!
·       Pelo curso de Inglês em Cesena, Rimini e Valconca. Por mais 5 novos irmãos que estão se preparando para o batismo!
·       Pelas nossas frentes missionarias: Valconca e Rimini.
·       Por nossa família. Por nossos filhos na escola!


Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM  POR  NÓS!

Commenti