Carta Pam de Outubro 2015

“Ide, portanto, fazei discípulos  de todas as nações, batizando-os em nome do  Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Matteus 28:19


Caro fratello e sorella in Gesù! (Querido irmão e irmã em Jesus!) Exatamente como Jesus ordenou aos seus discípulos, com muita fé, obediência, perseverança e determinação no último domingo 27 de setembro mais uma pessoa, desta vez minha querida irmã Giusy se batizou segundo o comando de Jesus Cristo! Esta irmã é um exemplo do poder do evangelho na vida de uma pessoa e do quanto Jesus pode transformar uma existência. Até um ano atrás ela não conhecia o amor de Deus.

O Senhor usou a vida dos nossos filhos (Fabìola, Fernando e Fabrizio) que frequentavam a mesma escola do filho da irmã Giusy para que tivéssemos a alegria como família de compartilhar do Seu amor. Me lembro ainda, quando pela primeira vez veio até nossa casa, naquela tarde eu e Anne pudemos falar abertamente da nossa esperança em Cristo, da fé que salva um pecador arrependido que se entrega totalmente em submissão nas Suas mãos. Daquele dia em diante, através da ação poderosa do Espirito Santo, Giusy começou a frequentar os cultos, a estudar a Bíblia conosco e ser amada pela igreja de Cesena, e não parou mais de crescer! Ela entregou sua vida à Cristo e em seguida iniciou os estudos e caminho de discipulado e a preparação para o batismo. Apesar de grandes lutas e batalhas pessoais dentro de sua família, ela desde que veio a Cristo seguiu sempre em frente com decisão. Hoje quando olho para a vida e transformação desta irmã, mais uma vez posso constatar que a vida de um discípulo não é imune ou isenta das dificuldades, porém com fé em Deus, o Senhor segundo a Sua vontade soberana, mostrará como seguir adiante.

A proposito de batalha... você não imagina o que aconteceu quinze minutos antes de começar o culto! Tudo estava pronto, estava falando com Giusy, dando algumas ultimas orientações e em seguida orar com ela, quando o batistério (adaptado) cedeu e começou a espalhar água por todas as partes! Não podia acreditar no que estava vendo! Nunca tinha acontecido algo assim antes comigo!! Assim eu e os demais irmãos estávamos segurando com todas as nossas forças o que ainda restava. Dentro do coração, eu orava, Senhor, hoje é o dia do batismo de Giusy, no Nome de Jesus ajuda-nos! Mostre-me como contornar esta situação. Para resumir a história, com a ajuda de todos, conseguimos com a ajuda de Jesus parar o vazamento, reforçar a estrutura, secar todo o salão, iniciar a celebração ao Senhor, pregar o evangelho e finalmente batizar Giusy.

Em seguida refletindo no que tinha acontecido, cheguei à algumas conclusões e ensinamentos. Estamos em constante luta e batalha e não podemos nos dar ao luxo de parar ou desistir diante das dificuldades, mesmo se somos frágeis e as vezes acontece que a estrutura possa “ceder” é necessário continuar adiante! Hoje o nosso país do Brasil, tem sofrido com a falta de integridade e justiça por parte dos nossos governantes, e por esta razão, enfrentado grandes dificuldades econômicas que poderão durar por muito tempo. Esta crise tem chegado também às famílias e tem afetado muitas igrejas. Diante da alta do dólar e do euro, o que fazer com o orçamento de missões e o sustento missionário? É provável que muitos optem por não participar mais dos sustento missionário através do PAM por exemplo.

Porém eu em primeiro lugar agradeço sua participação até aqui, e me permito de desafia-lo a continuar firme, junto conosco, segurando as cordas, reforçando a estrutura, desafiando sua igreja e outros irmãos a participarem conosco no sustento por meio de novas adesões ao programa de adoção missionaria e de suas orações, pois vamos continuar firmes aqui, não olhando para trás, mas buscando a semear a palavra nos corações e formando discípulos que possam dar continuidade da obra. Motive sua igreja, mobilize outros irmãos e irmãs.

A JMM tem nos enviado o sustento que você tem investido na obra de missões na Itália, mas ainda precisamos chegar aos 100% da nossa sustentação. Lembre-se, não estamos na crise, mas estamos em Cristo! Posso contar com sua ajuda? Em Jesus você pode nos abençoar e investir no Reino de Deus na Itália! Eu vou continuar e você?

⇒PEDIDOS DE ORAÇÃO:
•    Pela situação gravíssima dos milhares de estrangeiros, maioria de fé muçulmana que estão imigrando para a Itália e Europa. Ore para que Deus dê sabedoria aos governantes e que a Igreja saiba aproveitar este momento para pregar o evangelho.
•    Pela escola de teologia e pelo reinicio dos cursos. Principalmente pelos novos cursos para 2016 que já estou preparando!
•    Pelo curso de Inglês em Cesena, Rimini e Valconca. Em Cesena já começou! PRECISAMOS DE PROFESSORES DE INGLÊS! (veja foto do grupo intermédio)
•    Por mais 5 novos irmãos que estão se preparando para o batismo!
•    Pelas nossas frentes missionarias: Valconca e Rimini.
•    Por nossa família. Por nossos filhos na escola!

Arrivederci e Dio vi benedica! Em Cristo, Família Nicodemo. OREM  POR  NÓS!

Commenti