CARTA PAM FEV. 2007


“Ora, tudo faço por causa do evangelho,” 1Co 9:23



Do you speak English?! (Imagine naturalmente esta frase falada com um bello e forte sotaque italiano!) Pois foi exatamente isso que Deus nos permitiu começar no último dia 12 de fevereiro nas dependências de nossa Igreja Batista aqui em Cesena! Na verdade à muito tempo atrás, Deus já havia colocado isso em nosso coração como uma estratégia para contatar e conhecer novas pessoas, para enfim comunicar o evangelho à elas. Apesar da visão e do grande desejo, nos faltava recursos principalmente humanos para começar um curso de Inglês. Mesmo assim não desistimos! Começamos a orar e rogar que Deus completasse aquilo que Ele mesmo já havia dado para nós. O tempo passou e em domingo de manhã na celebração em nossa igreja, tivemos a visita de uma pessoa não italiana. Seu nome: Kenneth Rainwater vindo do estado do Alabama, Estados Unidos para trabalhar em uma companhia metalúrgica em Cesena como técnico especializado. Conversando com Ken, ele compartilhou conosco ser crente em Jesus Cristo e que de agora em diante freqüentaria a nossa Igreja por ter-se mudado para a Itália. Para resumir a história, nós compartilhamos com o irmão Ken o que Deus tinha colocado em nosso coração, Deus o tocou também, e ele começou a se preparar para o curso. No tempo certo começamos a fazer propaganda do curso: “Curso de Inglês GRATIS!” De casa em casa, panfletos, etc. As pessoas interessadas começaram a telefonar, para saberem mais informações. Todos ficavam sempre surpresos com o fato de ter acesso a curso tão importante, com professor americano, duas vezes por semana, sem ter que gastar nada. Alguns se demonstraram até mesmo desconfiados, pensando que se tratasse de uma propaganda enganosa, mas íamos logo dizendo que a nossa Associação Batista Evangélica Cristã ofereceria o curso grátis, por saber que nem em Cesena nem na província existia uma iniciativa deste tipo, para todos aqueles que quisessem aprender o inglês. Finalmente o dia 12 de Fevereiro chegou, e para nossa alegria já na primeira aula tivemos 27 pessoas de Cesena e da província! Gloria a Deus! Antes da primeira aula começar eu me apresentei e expliquei a todos que o curso era realmente grátis, e por nós sermos cristãos o curso de inglês era totalmente baseado no evangelho de Marcos. Desde então, as pessoas estão voltando e continuando o curso, outros novos estão chegando, telefonando, bem como alguns faltaram. Mas por se tratar de um curso nós pedimos a todos o endereço e o numero de telefone para poder contatar os alunos do curso. A experiência até aqui tem sido abençoadora, pois estamos conhecendo muitas e novas pessoas, o irmão Ken é o nosso professor mas os irmãos Sabino sua Claudia e eu somos seus assistentes sempre presentes ao curso. Orem ao Senhor e louvem à Deus por esta porta maravilhosa que Ele esta nos abrindo aqui em Cesena (Já vejo isto como uma estratégia para começar novas igrejas no futuro). Peça ao Senhor para que Ele nos ajude a demonstrar o seu amor à todos os alunos e que com o passar do tempo possamos construir laços de amizade para falar da graça salvadora em Cristo. Orem pelo irmão Ken, e por nós todos os assistentes.

Mudando de assunto, agradeçam também ao nosso Deus pela primeira celebração, entre Igrejas Batistas onde temos nossos missionários da JMM aqui na Itália que aconteceu no Sábado dia 03 de Fevereiro na Igreja Batista de Treviso, Éramos um grupo de mais de 260 pessoas, provenientes de Cinco igrejas: Casorate Primo, Milano, Mantova, Cesena e Treviso. E por falar em nossas igrejas na Itália, não deixe de asistir em sua Igreja o DVD da Campanha de Missões 2007 que dentre outros desafios missionários mostra a realidade da obra missionária que Deus tem feito em terras italianas. Deus te abençoe!
Orem por nós!
Pr. Fabiano, Anne, Fabíola, Fernando e Fabrizio Nicodemo

Commenti